e4dZSUduHKU9lD2

Face e Olhos

Blefaroplastia

Tanto nas pálpebras superiores quanto inferiores existem algumas ‘’bolsas de gordura’’ que, quando em excesso dão aspecto de olhar cansado e podem até piorar as olheiras.

Na cirurgia de blefaroplastia, podemos retirar tanto o excesso de pele quanto essas gorduras, devolvendo um olhar mais jovial para o paciente.

A blefaroplastia pode ser realizada com anestesia local e sedação, e o paciente poderá ir para casa no mesmo dia! Deverá manter os cuidados locais, compressas frias para diminuir o inchaço e também evitar ao máximo tomar sol no pós-operatório.

Lifting facial ou ritidoplastia

A face é a parte mais exposta do corpo, é o cartão de visitas para nossas interações sociais e por isso quando as marcas do envelhecimento começam a surgir, podem incomodar bastante.

O envelhecimento da face é complexo, pois há uma mudança desde a estrutura óssea, passando pelos coxins (bolsas) de gordura, ligamentos e a pele.

O lifting facial, ou ritidoplastia é a cirurgia que ajuda no reposicionamento desses tecidos e também a retirada do excesso de pele, buscando assim face e pescoço mais joviais.

O procedimento é feito por meio de incisão fina na linha do cabelo, que se estende pela orelha, por baixo do lóbulo, até a parte de trás na cabeça.

É muito comum também realizarmos lipoaspiração na região da papada e, com essa gordura aspirada realizamos um preparo que se chama ‘’nano-fat’’ para utilizar na melhora do aspecto da pele da face.

Também pode ser utilizada para volumizar algumas áreas específicas do rosto, como lábios por exemplo.

Otoplastia

O termo orelhas proeminentes serve para descrever a popular ‘orelha em abano’, e, quem nunca sofreu bullying na escola por isso certamente conheceu algum coleguinha que sofria por conta de suas orelhas.

É uma queixa que crianças podem trazer no início da idade escolar e, felizmente, é uma das cirurgias plásticas que podemos fazer com muita segurança a partir dos 6-7 anos de idade.

Inclusive, nessa fase elas já compreendem melhor o que está acontecendo e são muito mais ativas no processo de recuperação e cuidados pós-operatórios.

A cirurgia é feita através de um pequeno corte na parte de trás da orelha, e por essa incisão remodelamos a cartilagem e reposicionamos a orelha para mais próximo da cabeça.

Pode ser realizada apenas com anestesia local ou anestesia local e sedação, com alta hospitalar no mesmo dia.

Utiliza-se uma faixa para proteger as orelhas recém-operadas por uma semana em média e o paciente deve evitar atividades físicas, principalmente as que demandam maior contato físico, por um período de pelo menos duas a três semanas.

Também pode ser realizada em adultos, apesar de ser mais comum sua realização em crianças e pacientes mais jovens.

Lóbulo bífido

Tanto mulheres que, após anos utilizando brincos pesados tiveram seus lóbulos ‘rasgados’ e até pessoas que não desejam mais usar os alargadores de orelha buscam a correção do lóbulo da orelha.

A correção é possível no próprio consultório, com anestesia local.

Caso o paciente deseje, é possível perfurar novamente o lóbulo da orelha após 3 meses da correção. Deve se atentar para utilizar peças mais leves e por um menor período de tempo ao longo do dia.

Preencha o formulário e fale com nossa equipe!

Tratamentos

Toxina Botulínica

A toxina botulínica é uma substância que atua como um bloqueador neuromuscular, ou seja, bloqueia a contração muscular onde a substância é injetada.

Preenchimento Facial

Visa repor áreas em que o volume facial foi perdido com o envelhecimento e também para atenuar assimetrias e rugas estáticas mais profundas, como o bigode chinês por exemplo.

Bioestimuladores

Estimuladores Os bioestimuladores de colágeno são substâncias injetáveis que estimulam a produção de colágeno na pele, diminuindo flacidez e melhora do aspecto geral da pele.
e4dZSUduHKU9lD2